A Lua cheia revela ânimos inundados de sensibilidade.

A LUA CHEIA REVELA ÂNIMOS INUNDADOS DE SENSIBILIDADE
Quando a Lua muda de fase, dizemos que a semana correspondente a fase lunar tem a influencia astrológica do signo que a lua transita no momento da lunação. A Lua Cheia que teve inicio hoje as 09h34′, transita no emotivo e cauteloso signo de Câncer . Passados 15 dias da lua nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol em relação à Terra ( a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados). Assim sendo,  com a Lua Cheia em Câncer confrontando o Sol em Capricórnio, a energia astral ilumina as situações conflitantes dos Terráqueos , podendo trazer importantes revelações e permitir identificar os problemas existentes.

 

Nossos vizinhos ,Vênus, Marte , Kiron e Netuno transitam no ‘aguaceiro’ signo de Peixes…Pensa num clima coletivo ‘inundado de sensibilidade’ , mas com a grande maioria usando máscaras de neutralidade , tentando camuflar emoções voláteis, paixão extrema e intuição profunda. Com a pressão da Lua Cheia, no íntimo, pode estar acontecendo uma tempestade furiosa, mas neste momento é vital exibirmos uma ‘máscara neutra’. Inimigos declarados ou não, alimentam-se da exposição de emoções extremas, tentar a indiferença pacifica seria a melhor opção quando os responsabilizamos dos nossos atuais infortúnios. Será preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios, excessos alimentares e bebidas alcoólicas, usados para lidar com todo esse transbordamento de emoções…

A ‘esperança no amanhã’, junto a nossa poderosa imaginação traz sempre novas oportunidades quando nosso estado de espirito não se contamina com circunstâncias temporárias sejam elas frustrantes ou não…

A energia astral que impera nessa fase Lunar será regida por Câncer, mas a Lua muda de signo a cada 2 dias e algumas horas, e ainda hoje nosso satélite natural migra para o alegre e festeiro signo de Leão, o clima fica menos sensível , a frustração temporária ‘disfarçada de preguiça’ tende a se dissipar e ficamos com vontade de fazer e acontecer, buscaremos pessoas e lugares onde um clima alegre e descontraído nos tire desse ‘oceano de introspecção’.

Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Final de semana bom para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Atenção ao excesso de drama e orgulho, tendências Leoninas…

Amanhã, Lua Cheia na sexta 13 promete muito mais agitação, disputa de egos e muitas ‘selfies’ expondo conquistas, reuniões entre amigos e festas…

Momento poderoso para usar e abusar da sua imaginação.

 

Claudia Sorrentino Astróloga

Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia